Notícia

REDE COMPRAS REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

Encontro reforça foco na adaptação e preparação para aplicação da nova lei de licitação.

A última reunião da Rede Compras promoveu mais um momento de capacitação e dicussão sobre a nova lei de licitação, a nº 14133. O professor Ricardo Dias, técnico de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conduziu mais esse momento que se soma a uma jornada de treinamentos com as melhores consultorias nacionais e locais, preparando os servidores que trabalham com licitações para esse novo momento.

"Aproveitamos todas as oportunidades de reuniões para trabalhar esse assunto. Convidamos especialistas, promovemos treinamentos práticos e estamos muito próximos dos servidores da rede para que essa fase de mudança transcorra da melhor forma possível", afirmou o coordenador de gestão de aquisições corporativas, Leonardo Pereira.

O último encontro de 2023 foi realizado no dia 11 de dezembro, no auditório da Câmara Municipal. Na semana anterior, parte do grupo da rede participou do 1º Congresso Brasileiro da 14.133. Em agosto, a Cogec promoveu outro curso sobre a legislação com foco no Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Editale Contratos, com especialistas de Recife. Em julho, o coordenador de gestão de compras do Governo do Estado deu treinamento sobre pesquisa de preço

e procedimentos de cotação eletrônica. Em abril, os servidores da Rede Compras participaram de capacitação nas novas funções do ComprasFor, instituídas a partir da nova legislação.

"É realmente um trabalho contínuo que permanece sendo pauta no próximo ano e que entendemos fundamental para a eficiência das compras públicas", confirma Leonardo.