Rede de Compras inicia capacitações em abril

Publicado: 26 de março de 2024

A primeira reunião do ano da Rede Corporativa de Compras, realizada na manhã quarta-feira (06), teve como pauta as novidades em procedimentos de trabalho e nos sistemas operacionais, que vem passando por melhorias e ajustes se adequando à nova lei de licitação. Promovido pela Coordenadoria de Gestão de Aquisições Corporativas (COGEC), o encontro reuniu 115 servidores da área de compras da Prefeitura de Fortaleza, no auditório da Academia do Professor.

A reunião serviu para trocar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer o vínculo entre os servidores. “A gente sabe o quanto ao Licitação é um processo que pode impactar nos nossos resultados e cada vez que me reúno com as redes corporativas, mais trago essas reflexões: 'como podemos contribuir para que a Prefeitura possa crescer, inovar, melhorar e entregar mais resultados para a Administração Municipal?' É um questionamento para todos nós”, reforçou o secretário do planejamento, orçamento e gestão, João Marcos Maia, que abriu o evento.

O encontro tratou de diretrizes do trabalho para o novo ciclo, as principais mudanças no Manual do Sistema de Informações Municipais (SIM) e orientações sobre a Formalização de Interesse de Participação do Registro de Preço Corporativo, o Plano de Contratação Anual (PCA) e a Gestão do Arquivo.

“Estamos prevendo treinamentos de Cotação Eletrônica e do ComprasFor a partir de abril. A ideia é capacitar turmas de no máximo 15 pessoas, para trabalhar melhor o conteúdo e as funcionalidades do sistema”, comunicou o coordenador de gestão de aquisições corporativas, Leonardo Pereira.